trocas e devoluções

Tendo em vista o respeito que nós, a kollab, temos por nossos consumidores e com o objetivo de manter a credibilidade conquistada, apresentamos a Política de Trocas e Devoluções do Site, que tem por objetivo, informar a Você, Usuário do Site (“Usuário”) sobre as regras de compras, trocas e devoluções dos produtos adquiridos por meio do Site (“Política de Trocas e Devoluções”).

ATENÇÃO: A oferta e a venda de produtos por meio deste site (“Site”) é de responsabilidade da  INNIX Comércio, Importação e Exportação de Produtos para Saúde Ltda. – ME, empresa inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 20.124.126/0001-85, localizada na Rua Mamoré, nº 564, Piso 1, São Paulo/SP, CEP 01128-020.

Esta Política de Trocas e Devoluções se estende a todos os produtos disponíveis neste Site.

A kollab está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

definições

Para fins desta Política de Trocas e Devoluções, aplicam-se as seguintes definições:

Usuário: Qualquer pessoa que navegar pelo Site.

Cliente: Todo Usuário que estabelecer alguma compra ou utilizar vale-troca para aquisição de produtos no Site.

Site: Designa o endereço eletrônico www.kollab.blog.br

arrependimento de compra

Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o Cliente, ao realizar uma compra no Site, tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, inclusive durante os finais de semana e feriados, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto e sem quaisquer indícios de uso, o Cliente deverá devolver o produto, e poderá optar pelo reembolso ou pela troca, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:

  • o Cliente deverá entrar em contato com a kollab, de preferência por e-mail no atendimento@kollab.com.br, informando motivo e necessidade da troca ou devolução;
  • o produto deverá ser enviado para a INNIX COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS PARA SAÚDE LTDA. – ME. , localizada na Rua Mamoré, nº 564, Piso 1, São Paulo/SP, CEP 01128-020;
  • o produto deverá estar na embalagem original sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e de todos os acessórios que possui;
  • a troca ou reembolso serão feitos após recebimento da devolução do produto e da averiguação da integridade do lacre da embalagem do produto;
  • os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade da INNIX COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS PARA SAÚDE LTDA. – ME.; e
  • não serão realizadas trocas de amostras e brindes.

 

vícios e defeitos no produto

No ato do recebimento da compra, verifique as condições da embalagem. Recuse o recebimento e anote na Nota Fiscal o motivo da devolução caso:

  • a embalagem esteja aberta ou avariada;
  • o produto esteja em desacordo com o pedido; ou
  • o pedido esteja incompleto.

Faremos a troca do item por um produto igual ao adquirido. A escolha do novo produto deverá respeitar o valor do produto original. Caso o produto não esteja mais disponível em nossos estoques, o Cliente poderá escolher outro produto ou optar pela devolução do dinheiro. Caso o produto escolhido para a troca tenha valor maior do que o produto original, o Cliente deverá arcar com o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido pelo Cliente para a troca tenha valor menor do que o produto original, a diferença do valor será estornada ao Cliente, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra original.

Custos com o envio de trocas ou devoluções efetuadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, inclusive durante os finais de semana e feriados, a contar do recebimento do produto,  sem confirmação de defeitos são de responsabilidade do consumidor. A garantia legal para trocas de produtos por defeitos de fabricação tem prazo de até 30 (trinta) dias corridos, inclusive durante os finais de semana e feriados, a contar do recebimento do produto,  para produtos não duráveis contados da data de recebimento do produto, conforme estabelecido no artigo 26, incisos I do Código de Defesa do Consumidor, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados.

Uma vez que o vício e/ou defeito seja comprovado, você também poderá optar pelo reembolso ou pela troca ou, ainda, pelo abatimento proporcional do preço, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:

  • o Cliente deverá entrar em contato com a kollab, de preferência por e-mail no atendimento@kollab.com.br, informando motivo e necessidade da troca ou devolução;
  • o produto deverá ser enviado para a INNIX COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS PARA SAÚDE LTDA. – ME. , localizada na Rua Mamoré, nº 564, Piso 1, São Paulo/SP, CEP 01128-020;
  • o produto deverá estar na embalagem original sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e de todos os acessórios que possui;
  • a troca ou reembolso serão feitos após recebimento da devolução do produto e da averiguação da integridade do lacre da embalagem do produto; e
  • os custos de transporte para devoluções por confirmação de vícios e/ou defeitos são de responsabilidade da INNIX COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS PARA SAÚDE LTDA. – ME.

Produtos de marcas que são distribuídos pela kollab adquiridos no exterior ou em lojas “DutyFree” não estão sujeitos à troca na kollab.

 

trocas e devoluções

Todos os produtos encaminhados para devolução ou troca no endereço da INNIX COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS PARA SAÚDE LTDA. – ME., sem comunicação prévia com nossa Central serão reenviados para seu remetente.

Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política de Trocas e Devoluções e na legislação de proteção ao consumidor. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, o Cliente será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o frete do produto.

No caso de trocas, o Cliente receberá, por meio da INNIX COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS PARA SAÚDE LTDA. – ME., todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamado, o Cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.

A kollab reserva-se no direito de não aceitar a troca ou devolução de produtos que não se enquadrem nas condições acima estabelecidas. Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política de Trocas e Devoluções, a mercadoria será devolvida ao Cliente, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.

 

reembolsos

O valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

No caso da compra ter sido efetuada via cartão de crédito, o estorno na fatura ocorrerá entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) dias após o recebimento do produto pela INNIX COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS PARA SAÚDE LTDA. – ME. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.

No caso de compras efetuadas através de boleto bancário ou débito online, o estorno será feito na conta corrente do responsável pelo pagamento em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento da mercadoria pela INNIX COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS PARA SAÚDE LTDA. – ME.

O Cliente deverá fornecer os seguintes dados:

  • nome completo do Cliente;
  • número do CPF do Cliente;
  • nome do banco;
  • número completo da agência, inclusive dígito; e
  • número completo da conta bancária, inclusive dígito.

 

alterações à política de trocas e devoluções kollab

 A kollab se reserva o direito de modificar, de tempos em tempos, esta Política de Trocas e Devoluções, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso o Usuário não concorde com os novos termos desta Política de Trocas e Devoluções, isso significa que, infelizmente, o Usuário não poderá mais ter acesso ao Site e realizar a compra dos nossos produtos. Se de qualquer maneira o Usuário continuar a fazer uso e a realizar compras no Site, isso significa que o Cliente concorda com todas as modificações.

Esta Política de Trocas e Devoluções é regida pelas leis da República Federativa do Brasil.

 

atendimento ao consumidor

Toda e qualquer solicitação ou reclamação referente ao nosso Site, bem como a esta Política de Trocas e/ou Devoluções, deverá ser comunicada à Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@kollab.com.br ou pelo telefone (11) 3331-8335.

Horário de Atendimento:

De segunda-feira à sexta-feira, das 10h00 às 17h00 (horário de Brasília).

Copyright © 2018 INNIX Comércio, Importação e Exportação de Produtos para Saúde Ltda.  Todos os direitos reservados.